O promotor Aroldo Costa Filho confirmou hoje que irá ouvir novamente o advogado Rogério Tadeu Buratti, amanhã ou quarta-feira (16), em Ribeirão Preto (SP), mas apenas para que esclareça dúvidas nas apurações de suspeitas de pagamentos de propina a políticos por empreiteiras responsáveis por serviços de limpeza. "Vou ouvir o Buratti sobre algumas dúvidas que tivemos nos depoimentos anteriores e que ainda estamos analisando", disse Costa Filho.

continua após a publicidade

De acordo com o promotor, as novas denúncias veiculadas no final de semana pela revista "IstoÉ Dinheiro", atribuídas a Buratti, não teriam sido feitas ao Ministério Público Estadual (MPE), mas, possivelmente, à CPI do Bingos. "Nós só cuidamos dos assuntos locais. Ele pode ter falado à CPI", afirmou Costa Filho. Ele não precisou a data do novo depoimento de Buratti, pois está em São Paulo e que irá marcá-lo ao retornar a Ribeirão Preto.

Buratti, conforme a reportagem da revista, teria relatado aos promotores e a um integrante da CPI dos Bingos, em depoimento há uma semana, o encontro do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, com dois angolanos donos de casas de bingo para arrecadar R$ 1 milhão para a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

O advogado, que assessorou Palocci no primeiro mandato dele como prefeito de Ribeirão Preto, teria relatado ainda que o executivo Jorge Iazigi, o "Bill", seria indicado pelo ministro para assumir a Visanet e seria o responsável pelo repasse de R$ 10 milhões para o PT por meio da agência de Marcos Valério.

continua após a publicidade