Buratti diz que prefeitos do PMDB e PSDB também receberam propinas

O promotor de Justiça Naul Felca disse há pouco que, além de políticos e prefeitos do PT, estariam também envolvidos no esquema de pagamento de propinas por empreiteiras prefeitos do PSDB e PMDB, conforme o depoimento de Rogério Buratti. Felca não citou os nomes desses prefeitos, mas disse que os fornecerá após a conclusão do depoimento de Buratti.

Felca admitiu ainda que é possível que Buratti deixe em liberdade a delegacia seccional de Ribeirão Preto, onde presta depoimento. "É lógico que a delação premiada tem várias vertentes e uma delas é, em havendo colaboração espontânea e efetiva com dados concretos, sair em liberdade", disse o promotor.

Neste momento, começa a segunda parte dos depoimentos de Buratti, na qual ele falará sobre o suposto esquema de cobrança de propina para renovação do contrato entre a multinacional Gtech e a CEF.

O promotor disse que as informações envolvendo prefeitos terão de ser apuradas pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo e que o procurador geral Rodrigo Pinho está acompanhando, por meio de contatos, o depoimento de Buratti em Ribeirão P reto. Já as afirmações feitas contra o ministro Antonio Palocci serão encaminhadas ao STF, única instância judiciária que tem poder para investigar um ministro de Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo