Bruno Senna é estreante mais rápido em treinos na GP2

O brasileiro Bruno Senna fez o quarto melhor tempo nos testes da GP2 realizados nesta quarta-feira (1º) em Paul Ricard, na França, e foi o mais rápido entre os pilotos que faziam sua estréia num carro da principal categoria preliminar da Fórmula 1. Com um carro da equipe Arden, Bruno marcou o tempo de 1min13s871s, menos de meio segundo mais lento que o mais veloz do dia, o francês Franck Perera, da equipe Durango), que cravou 1min13s595s.

Bruno, que nesta temporada ficou em terceiro lugar na Fórmula Inglesa, treinaria na terça-feira com a ART Grand Prix, uma das principais equipes da GP2 – teve neste ano o campeão da categoria, o inglês Lewis Hamilton, cotado para correr na F-1 pela McLaren em 2007. O teste, no entanto, foi cancelado por causa da morte de um dos engenheiros da equipe. Hoje, ele saiu satisfeito da pista.

?Foi muito bom. Fiquei bem próximo dos primeiros colocados, e ainda dava para virar um pouquinho melhor", disse o sobrinho de Ayrton Senna, que comemorou o fato de ter ficado à frente de Mike Conway, que o superou e foi campeão da F-3 neste ano. ?A referência mais próxima tem sido ele, que treinou dois dias e ficou atrás de mim", vibrou.

Mais dois brasileiros treinaram hoje em Paul Ricard. Antonio Pizzonia, foi o 7.º colocado do dia, com um carro da FMS International, e Xandinho Negrão terminou em 11.º com a Piquet Sports. Na semana que vem, os testes da GP2 serão em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo