Taguatinga (AE) – O Brasiliense não conseguiu repetir seu melhor desempenho e voltou a empatar pela terceira vez consecutiva. Desta vez ficou no 0 a 0 contra o Paysandu, um dos times de piores campanhas do Brasileirão, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Boca de Jacaré.

continua após a publicidade

Com este resultado o Brasiliense passou a somar 18 pontos ganhos, mas se mantém distante da zona de classificação da Copa Sul-Americana (é o 15.º colocado na classificação). Até agora, e jogando em casa, o time do Distrito Federal venceu três dos sete jogos disputados em dois empates. E das três derrotas sofridas, uma delas foi no tribunal, para o Vasco. Já o time paraense continua na zona de rebaixamento (21.º lugar) enquanto soma a quinta partida consecutiva sem vitórias.

Agora as duas equipes terão poucos dias para descansar uma vez que voltam a campo no próximo domingo (31). O Brasiliense, desfalcado de Marcelinho Carioca (suspenso) – recebeu o terceiro cartão amarelo -, enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Paysandu, recebe o Paraná no Mangueirão, em Belém (PA).

No jogo, o Brasiliense começou mal, errando passes e jogando sem velocidade, enquanto o Paysandu parecia melhor distribuído em campo.

continua após a publicidade

Mas se o time da casa demorou para mostrar suas jogadas ofensivas, quando conseguiu mostrou sua supremacia. Aos 41 minutos, Igor, na pequena área, acertou a trave aproveitando cruzamento de Marcelinho Carioca. Dois minutos depois, com a bola nos pés e o goleiro no chão, chutou pra fora.

No segundo tempo, com melhor toque de bola de Iranildo e Marcelinho Carioca, o time de Brasília insistiu nas jogadas de ataque. Mas sentiu a ausência de Oséas, que sofreu uma contusão no ombro ainda na etapa inicial. Já o Paysandu tentou reagir, mas não teve sucesso nas várias jogadas de ataque com velocidade nos pés de Balão e Eder Ceccon.

continua após a publicidade


FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 0X0 PAYSANDU

BRASILIENSE – Eduardo; Dida, Régis, Jairo e Márcio Careca; Deda (Tiano), Pituca (Alex Oliveira), Vampeta e Iranildo; Marcelinho Carioca e Oséas (Igor). Técnico: Joel Santana.

PAYSANDU – Alexandre Favaro; Marco Aurélio, João Carlos, Silvio e Leandro; Alemão, Carlos Alberto (Marabá), Donizete Amorim e Luiz Augusto (Rodrigo); Éder Ceccon e Luiz Carlos (Balão). Técnico: Gilson Kleina.