Brasileiros se dão mal na grama

O Brasil tem garantido apenas um representante na chave principal de Wimbledon, Ricardo Mello, que nesta segunda-feira foi confirmado como 54 do ranking, na lista divulgada pela ATP. E dos cinco jogadores que tentavam uma vaga no tradicional torneio inglês, na disputa do qualifying, quatro deles perderam já na primeira rodada em quadras de grama.

A única vitória veio com Thiago Alves, que salvou quatro match points diante do inglês Matthiew Smith para marcar 6/7 (7/5), 6/3 e 8/6. André Sá perdeu para A lejandro Falla, da Colômbia, por 5/7, 6/3 e 6/4, Marcos Daniel para Rick De Voest (África do Sul) por 6/4 e 6/4, Júlio Silva para Pilip Prpric (Suécia) por 6/1 e 6/1 e Franco Ferreiro para Amer Delic (EUA) por 7/5 e 6/3.

Ricardo Mello, o atual número 1 do Brasil, também não se deu bem na sua estréia do torneio de Nottingham – preparatório para Wimbledon – Perdeu em apenas 51 mintuos para Jan Vacek por 6/2 e 6/1.

Enquanto isso, Flávio Saretta comemora sua volta ao grupo dos cem primeiros. O tenista, que já foi número 44 da ATP, passa esta semana a ocupar a 95.ª colocação, depois de ter ficado com o vice-campeonato do torneio de Lugano, na Suíça. Saretta não joga em Wimbledon e preferiu ficar nas quadras de saibro. Nesta terça-feira estréia no Challenger de Braunschweig, na Alemanha, diante do francês Florian Serra.

E com esperanças de voltar aos seus bons momentos, Gustavo Kuerten continua treinando em Roland Garros. Seu técnico Hernan Gumy não acompanhou Guillermo Cañas nos torneios de grama para ficar por mais uma semana com Guga, em Paris. A rotina tem sido in tensa com treinos em quadra e, especialmente, condicionamento físico. Roland Garros mantém-se aberto por quase todo o ano, pois é a sede da Federação Francesa de Tênis.

Entre os líderes do ranking, Roger Federer confirmou seu título na grama de Halle, ganhou de Marat Safin na final, e aumentou ainda mais sua diferença para o segundo colocado na lista de entradas, Lleyton Hewitt. Andy Roddick também mostrou sua força na grama e ganhou pela terceira vez o troféu em Queen’s ao superar o croata Ivo Karlovic por 7/6 e 7/6, mantendo a terceira colocação no ranking, atrás de Rafael Nadal.

O ranking desta semana serve como referência para definir os cabeças de chave de Wimbledon.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo