A equipe brasileira formada por André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec terminou os 405 km do trecho especial (cronometrado) do Rally Dakar, realizado hoje, na quinta colocação da categoria caminhões, com o tempo de 5h34min22s. O resultado deixa o time nacional na sexta posição na classificação geral

continua após a publicidade

"Foi uma etapa muito rápida, de navegação tranqüila. Na maior parte do tempo nós ficamos nos controlando para não passar do limite de 150 km/h", disse o navegador Maykel Justo. A quarta etapa foi disputada entre as cidades de El Rachidia e Ouarzazate no Marrocos.

O piloto André Azevedo realçou a vantagem de largar entre os primeiros no percurso de quarta. "Os cinco primeiros largam em intervalos de 2 minutos, enquanto os outros largam em 30 segundos cada, o que traz mais trânsito. Hoje por exemplo, ultrapassamos cerca de 12 caminhões, mais uns 30 carros e 20 motos, todos mais lentos", analisou.

A primeira colocação da categoria caminhões ficou com os russos Vladimir Chagin, Semen Yakubov e Serguey Savostin, com a marca de 4h56min13s. Eles seguem na liderança da classificação geral. O time dos holandeses Hans Stacey e Bernard der Kinderen e do belga Charly Gotlib terminou no segundo posto, seguidos pelos russos Ilgizaer Mardeev, Aydar Belyaev e Eduard Nikolaev.

continua após a publicidade