Mais de um minuto atrás do vencedor Fernando Alonso, Felipe Massa ficou satisfeito com o terceiro lugar conquistado neste domingo (27) no GP de Mônaco. Segundo o brasileiro, sua Ferrari não foi páreo para os dois carros da McLaren, que fizeram a dobradinha tanto na classificação quanto na corrida.
"Não deu para superar a McLaren hoje, assim como em todo o final de semana. Eles estavam muito rápidos e nem se conseguisse dar 150% do carro, conseguiria vencer", disse Massa, terceiro colocado no campeonato, com 33 pontos, cinco atrás da dupla da McLaren, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
"Nossa meta era correr terminar para terminar em terceiro e torcer para um problema com alguma das McLarens para conseguir um lugar melhor, mas isto não aconteceu. Não foi perfeito, mas foi um dia bom por causa do desempenho dos carros. Foram pontos importantes para o campeonato", concluiu o piloto.
O único momento em que Massa esteve perto das McLarens foi no começo da prova. "No inicio da corrida ainda consegui acompanhar o ritmo do Hamilton, porque ele estava mais pesado, com uma estratégia diferente de paradas. Mas com o passar das voltas, chegaram os retardatários e o carro dele foi ficando mais leve. Aí ele abriu e não consegui mais acompanhar o ritmo.