Brasileiro de Motovelocidade tem novidades em 2007

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade reservou novidades para 2007. A principal delas é a implementação da categoria Hornet, exclusiva para o modelo de 600cc 4T da Honda. Além disso, seguindo os moldes do Campeonato Mundial, as motos da Superbike (1000cc) disputarão duas baterias em cada etapa. O público poderá ver os pilotos em ação já neste final de semana, quando o primeiro evento do calendário será realizado no autódromo internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

A entrada é franca, sendo que os convites estão sendo distribuídos nas concessionárias Honda. Os treinos livres e cronometrados serão realizados neste sábado, além da superpole ? outra novidade do Brasileiro. A superpole irá reunir os 10 primeiros pilotos dos treinos classificatórios para uma bateria de 15 minutos que irá definir a posição de largada de cada categoria. Quem ficar em primeiro lugar garante um ponto adicional no campeonato. Já no domingo, as motos aceleram para valer com o objetivo de começar o Brasileiro em grande estilo (veja a programação completa abaixo).

A Hornet, que substituiu a categoria Supersport, tem tudo para apresentar disputas emocionantes. ?A categoria já nasce com o grid cheio. Estamos esperando cerca de 30 motos em Interlagos, o que é um número bastante expressivo?, comentou Marcus Oliveira, diretor de prova do Brasileiro de Motovelocidade. ?A emoção está garantida também pelo fato da preparação ser limitada. Ou seja, o que fará a diferença será o talento e a dedicação dos pilotos?, continuou.

Quanto a Superbike, que terá duas baterias por etapa, o objetivo é aumentar ainda m ais a competitividade. ?Este é o padrão do Mundial da categoria e certamente o condicionamento físico dos pilotos será fundamental?, lembrou Oliveira.

A partir de 2007, a classe 250cc terá motos Honda modelo Twister. Dentro desta categoria, haverá uma disputa paralela: a da 250cc Júnior, que será a porta de entrada do Brasileiro com pilotos de até 17 anos. A 125cc e a 500cc foram extintas na competição. Já a marca oficial de pneus na temporada será a Pirelli.

Inscrições ? Até esta quarta-feira, as inscrições para a primeira etapa estão com 50% de desconto e devem ser efetuadas no site da Confederação Brasileira de Motociclismo (www.cbm.esp.br). O custo para as quatro categorias – 250cc, 250cc Júnior, Hornet 600cc e Superbike ? é de R$ 160 por motocicleta. Após este prazo, o valor passa a ser integral (R$ 320) e as inscrições deverão ser efetuadas apenas no local do evento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo