A equipe brasileira de ginástica artística feminina formada por Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Laís Souza, Bruna da Costa, Camila Comin e Juliana Santos terminou hoje a fase classificatória do Campeonato Mundial de Aarhus em sétimo lugar e garantiu uma das oito vagas para a final da competição.
O grande destaque brasileiro foi Laís Souza, que terminou em quinto lugar na classificação individual (59.875) e assegurou uma das 24 vagas para a final. Além disso, a jovem ginasta, de 17 anos, participará de duas finais por aparelhos (salto e solo) e será reserva no cavalo.
Outra brasileira que fez bonito na Dinamarca foi Daniele Hypolito, que ficou em 22.º lugar, com 57.800, e também garantiu presença na final individual geral. Por sua vez, Daiane dos Santos, que competiu em apenas três aparelhos, garantiu a oitava melhor marca no solo e acompanhará Laís Souza na final da modalidade.
Com o bom desempenho, as brasileiras também garantiram presença no torneio pré-olímpico, que classificará 12 países para a os Jogos de Pequim, em 2008. Os Estados Unidos tiveram o melhor desempenho e terminaram em primeiro lugar na classificação por equipes, com 243.325, seguido por China (239.525) e Ucrânia (235.025).