Brasileira encara maratona de competições de bodyboard na Europa

A bodyboarder paranaense Lorraine Lima encara uma seqüência de competições importantes na Europa. O primeiro compromisso será entre os dias 23 e 27 de agosto, na Praia Grande, em Portugal. Trata-se do Sintra Pro, tradicional etapa dos Circuito Mundiais masculino e feminino de Bodyboarding. Depois, segue para a Praia da Barra, também em Portugal, onde competirá no Miss Sumot Cup, nos dias 29 e 30 de agosto.

Já em setembro, entre os dias 1 e 3, a atleta desembarca na Espanha. A primeira competição será na Praia de Ferrol. Em seguida vem o Llanes Pro, nos dias 8 a 10 de setembro, e finalizando as competições na Europa, disputará o Sopelana Pro, em Bilbao.
Lorraine treinou nos últimos três meses em diferentes países. Após a etapa australiana do mundial, permaneceu no país por dois meses e treinou em diversas praias da Gold Coast. ?A Austrália tem condições climáticas semelhantes as da Europa agora no fim de verão. A água é fria e o calor intenso, com ondas medianas?, explica. A bodyboarder também esteve recentemente no México e surfou até a exaustão os tubos perfeitos da Praia de Zicatela.

Ela afirma estar preparada para as competições e pronta para qualquer condição de onda ?treinei muito esses últimos meses focando essas etapas na Europa. Surfei todos os tipos de ondas, desde as marolas até tubos bem pesados, então estou pronta para o que vier?.

Para alcançar seu objetivo maior, terminar o ano entre as Tops 16 do WWT (World Women Tour), ela precisa de bons resultados nas próximas etapas e promete não desapontar. ?Enfrento as 150 melhores bodyboarders do mundo e quero garantir minha posição entre as TOP 16. Preparei-me física e tecnicamente para essas etapas e vou com tudo, pra brigar por pódios?, conclui.

Lorraine Lima tem patrocínio da Roxy e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Gul e da Gênesis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo