Pesquisa elaborada pelo Instituto Vox Populi, em 38 municípios do Mato Grosso do Sul, mostra que o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, candidato à reeleição, está com nove pontos à frente da candidata Marisa Serrano (PSDB).
De acordo com a pesquisa, encomendada pelo jornal diário Primeira Hora, de Campo Grande, Zeca do PT aparece com 50% das intenções de votos e Marisa, 41%. Os votos em brancos e nulos chegam a 2% e 7% dos entrevistados estão indecisos. A margem de erro é de 3,1 pontos.
Foram entrevistadas mil pessoas entre os dias 19 e 20 últimos. Um total de 28% delas disseram que não votariam em Marisa de jeito nenhum. Entretanto, a rejeição do governador chegou em 24% e 11% dos entrevistados sobre esse item não souberam opinar.
Considerando os votos válidos Zeca tem 55% e Marisa 45%.
O jornal Correio do Estado, também de Campo Grande, divulga pesquisa do Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estatísticas), apontando Zeca com 50% das intenções de votos e Marisa com 44%. Foram ouvidos 800 eleitores no domingo na segunda-feira desta semana, em 20 municípios do MS. Considerando somente os votos válidos, Zeca tem 53% e Marisa 47%, o que representa diferença quase 85 mil votos, considerando os 1,4 milhão de eleitores do Estado.