Dos 22 voos da Webjet programados para a manhã desta terça-feira, oito foram cancelados. Em nota, a empresa informou que os voos foram “previamente cancelados pela companhia ao longo do mês de setembro” e que entrou em contato com os passageiros que já haviam comprado os bilhetes, informando-os sobre o cancelamento. A empresa afirmou que os passageiros foram reacomodados em outros voos da própria Webjet e em voos de outras companhias.
“A decisão da Webjet em cancelar de forma programada esses voos permite que a situação dos passageiros nos aeroportos seja tranquila, pois os usuários são recebidos por funcionários da empresa, que os informam sobre a situação e os orientam para se dirigirem aos balcões das outras companhias que firmaram acordo com a Webjet”, diz a nota.
A Webjet cancelou ontem quase metade dos voos por problemas na escala de trabalho dos funcionários. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu intervir e suspendeu a venda de bilhetes da companhia para voos programados até sexta-feira. O prazo ainda pode ser estendido, caso a Webjet não ajuste a escala.