Brasília – A votação final do Orçamento Geral da União de 2008 foi transferida para a manhã desta quinta-feira (6), para que as lideranças dos partidos e os dirigentes da Comissão Mista de Orçamento cheguem a um entendimento para a aprovação. Inicialmente, a votação estava marcada para esta noite.
A informação é do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). O deputado saiu há pouco da reunião com o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), com os líderes e os dirigentes da comissão.
Segundo Alves, os parlamentares estão analisando a proposta apresentada pela líder do governo no Senado, Roseana Sarney (PMDB-MA), para dividir entre as 27 bancadas os R$ 534 milhões que constam do chamado Anexo de Metas e Prioridades.
"Acho que essa proposta é uma boa saída. É democrática, e o acordo para a votação do orçamento deve caminhar nesse sentido", disse Alves.
O deputado também informou que não seriam apresentadas novas emendas para a distribuição desses recursos, que seriam adicionados às emendas de bancadas já apresentadas.
Ainda segundo ele, com a proposta de Roseana Sarney, o Rio Grande do Norte teria um adicional de R$ 11 milhões.