O corpo de oito das nove vítimas do acidente envolvendo um ônibus e um trem serão enterradas nesta sexta-feira, em cemitérios da cidade de Americana, no interior de São Paulo. A colisão entre o ônibus de linha, com 28 passageiros, e um trem de carga deixou ainda 19 feridos na noite de anteontem na cidade. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.

continua após a publicidade

Estão sendo velados os corpos de Luzia Pereira da Silva dos Santos, 42 anos, assistente social; Solange Lindaura Moreira e Silva, 37 anos, dona de casa; Osvaldo e Ailena Wolff, 75 e 76 anos, aposentados; Domingos Lustre, 53 anos, cobrador; Juvercino Avanzi, 59 anos, cobrador; Neuza Tavares da Silva, 51 anos, aposentada; Benedito Matheus Golin, 74 anos, aposentado.

Em nota, a prefeitura lamentou o acidente, e informou que o secretário de Transportes e Sistema Viário, Jesuel de Freitas, firmou um convênio entre com a América Latina Logística (ALL) para a realização das sinalizações necessárias no trecho da linha do trem. “A secretaria implantou sinalizações visuais e sonoras, além de disponibilizar um funcionário, que vigia o local por 24 horas. O Código Nacional de Trânsito não determina a obrigatoriedade da cancela”, diz a nota. “Há mais de um ano, a administração esta empenhada em retirar os trilhos do centro da cidade”, acrescentou Freitas.

continua após a publicidade