Tragédia das águas

Vítimas de chuvas no Rio de Janeiro se aproximam de 600

O número de mortes causadas pelas chuvas intensas dos últimos dias na Região Serrana do Rio se aproxima de 600. O último boletim divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde e Defesa Civil, no sábado, informa que já são 599 os mortos em quatro cidades da região.

O maior número de mortes ocorreu na cidade de Nova Friburgo, que já contabiliza 267 vítimas. Em Teresópolis, até as 17h50 deste sábado, o número subiu para 261 mortes. Em Petrópolis, as vítimas fatais passaram de 47 para 53 nas últimas horas, e em Sumidouro o número de mortos pela tragédia permanece em 18.

O número de desalojados em Petrópolis chega a 3.600 e o de desabrigados, 2.800. Em Nova Friburgo, há 3.220 pessoas desalojadas e 1.970 desabrigadas. Em Teresópolis são 960 desalojados e 1.280 desabrigados.

Luto oficial

A presidenta da República, Dilma Rousseff, decretou luto oficial de três dias, a partir de sexta-feira (14), pelas vítimas dos temporais que assolaram vários municípios do Brasil, principalmente da Região Serrana do Rio de Janeiro, informou hoje a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna