Os corpos de 19 vítimas da tragédia rodoviária de sábado, em Santa Catarina, foram sepultados entre às 12h e às 13h deste domingo em Linha Salto, localidade do interior do município de Santo Cristo, no noroeste do Rio Grande do Sul.

continua após a publicidade

O velório e as cerimônias fúnebres foram acompanhados por cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativa de policiais militares. Outros cinco mortos serão enterrados durante o dia em Santa Rosa, Giruá e Horizontina, na mesma região. E um casal de Pelotas, na zona sul do Estado, será sepultado no final da tarde.

Além dos 19 moradores de Linha Salto, outras sete morreram na tragédia. Duas estão sendo veladas em Giruá, duas em Santa Rosa, uma em Horizontina, cidades da mesma região, e mais duas em Pelotas, na zona sul do Estado.

O acidente ocorreu por volta das 3 horas da madrugada de sábado, na BR-282, em Descanso (SC), quando um caminhão com placas de Pelotas bateu de frente com um ônibus de Horizontina, que levava excursionistas de Linha Salto para uma confraternização em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. A tragédia matou 26 pessoas, deixou outras duas feridas com gravidade, internadas em hospitais de Chapecó (SC) e Concórdia (SC), e mais 21 feridos com fraturas, escoriações e hematomas, dos quais 14 ainda estão sob cuidados de hospitais de São Miguel do Oeste (SC).

continua após a publicidade