Foto: Valter Campanato/ABr |
Arthur Virgílio informou que um desses vôos já poderia ter seguido para a Venezuela com um carregamento de 1,5 tonelada de armas. |
Brasília – O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), denunciou nesta terça-feira (4), no plenário, um suposto envio de 31 toneladas de armamentos brasileiros para a Venezuela. Segundo o parlamentar, as armas seriam transportadas em vôos da TAM.
Arthur Virgílio informou que um desses vôos já poderia ter seguido para a Venezuela com um carregamento de 1,5 tonelada de armas.
O senador disse ter recebido as informações da entidade internacional World Check, especializada em acompanhar conflitos mundiais.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RO), informou que por telefone que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, desmentiu, em nome do governo, as denúncias.
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), entregou requerimento à Mesa da Casa pedindo a convocação do ministro Nelson Jobim, para que preste esclarecimento sobre as denúncias.
O senador Romero Jucá informou que Jobim comparecerá à Comissão de Relações Exteriores.