Violado o arquivo central do Ministério da Saúde

Brasília – O Ministério da Saúde informa que seu arquivo central foi violado na noite de sexta-feira. No arquivo estão documentos administrativos, técnicos e financeiros. Segundo a nota, a segurança no prédio foi reforçada, com vigilância permanente no local. A seguir, a íntegra da nota: ?O Ministério da Saúde informa que, na última sexta-feira (4/6), por volta das 20h, teve seu arquivo central violado. No local, estão armazenados documentos administrativos, técnicos e financeiros.

“Ainda na sexta-feira, assim que identificou o problema, a segurança do ministério lacrou as portas do arquivo, pôs vigilância permanente no local e comunicou o fato à Polícia Federal (PF) e à Polícia Civil do Distrito Federal (1.ª DP). A segurança no prédio também foi reforçada. “O Ministério da Saúde solicitou ainda que a PF realize perícia em seu arquivo central, já iniciada, para então fazer um levantamento dos documentos que possam ter sido furtados ou danificados. A partir desse levantamento, auditorias especiais da Comissão de Auditoria do Ministério, da Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União poderão ser solicitadas?.

O ministro da Saúde, Humberto Costa, não comentou este episódio, mas voltou a dizer que não é contra nenhuma investigação sobre as denúncias de fraude na compra de medicamentos pelo Ministério. “Muito pelo contrário”, disse o ministro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo