Pelo menos quatro homens armados assaltaram ontem, por volta das 19 horas, a joalheria Casa Tokyo do Shopping Plaza Sul, zona sul de São Paulo, e levaram peças da vitrine. Um segurança foi baleado no ombro, já do lado de fora. O local estava lotado por causa das compras de Natal. Houve tumulto. Um ladrão também foi atingido.
O vigia foi levado para o Hospital Artur Ribeiro Saboya, mas até as 23h50 não havia informação sobre o estado de saúde dele. Os bandidos fugiram em um Corsa e uma Fiorino. Segundo a Polícia Militar (PM), uma viatura do policiamento de trânsito cruzou com o Corsa e houve troca de tiros. Um bandido foi baleado, mas conseguiu fugir ao tomar um ônibus.
A loja fica na entrada principal do shopping. “(Uma mulher) viu os caras lá dentro, armados, e saiu correndo. Avisou a gente e o pessoal começou a fechar as portas”, relatou um lojista. “Deu para ver dois caras fugindo pela porta da frente e outro indo em direção à fila do Papai Noel”, disse.
A Casa Tokyo voltou a funcionar cerca de meia hora depois. Foi o segundo assalto à joalheria no Plaza Sul em um mês e meio. A Vivara foi o alvo anterior. Em nota, o shopping disse estar à disposição das autoridades.