Pela internet

Videoconsulta grátis é oferecida por startup para pessoas com sintomas de covid-19

Médico videoconsulta
Para reduzir o deslocamento de pessoas em um período crítico de pandemia, startup oferece videoconsultas gratuitas. Foto: Freepik/ Master1305

Com o objetivo de auxiliar no combate à transmissão do novo coronavírus, a startup paulistana Clude passou a oferecer consultas médicas na modalidade virtual para pessoas que estiverem com sintomas do Covid-19. Durante o mês de março, a primeira consulta de qualquer paciente utilizando o serviço será gratuita e completa, como na modalidade presencial.

LEIA MAIS – Taxa de transmissão em Curitiba sobe e secretária apela: “Não é hora de se encontrar”

Caso julguem necessário, os médicos da Clude farão pedidos de exames e receitas médicas, assim como o encaminhamento para outros procedimentos presenciais. De acordo com Marcio Mantovani, sócio da empresa, o serviço é uma primeira triagem para evitar o deslocamento das pessoas em um período crítico da pandemia. “Queremos contribuir para a segurança do ambiente e dos pacientes, oferecendo o melhor que temos em diagnóstico à distância”, afirma.

LEIA AINDA – Com cruzes no calçadão, comerciantes da RMC protestam contra fechamentos na pandemia

Para solicitar a consulta gratuita não é necessário plano de saúde; basta se cadastrar no site da Clude e agendar um horário.