O ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo, foi muito criticado após ser republicada na internet uma entrevista que ele concedeu em 2011 sobre a divisão dos recursos direcionados para a organização da competição.

continua após a publicidade

A polêmica foi quando Ronaldo disse que “não se faz Copa do Mundo com hospital” e defendeu a construção dos estádios que serão palco do importante torneio que será realizado no País no próximo ano. Na quarta-feira (19), o ex-jogador respondeu as críticas e disse que o vídeo foi usado de forma “muito tendenciosa” na versão que foi propagada na internet.

“Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana”, escreveu Ronaldo por meio de sua página no Twitter.

Resposta

continua após a publicidade

No mesmo dia, um morador do Rio de Janeiro, que tem uma filha com deficiência, postou na internet uma resposta a Ronaldo que se espalhou rapidamente pelas redes sociais. No vídeo, ele diz que não pode se calar enquanto o dinheiro público é destinado a estádios. “Minha filha foi mutilada, o processo abafado e agora ainda querem tirar a pensão dela. Política ou covardia? Disso talvez você não sabia, né Ronaldo? Mude seu discurso. Me ajude a divulgar, me ajude a lutar pela saúde”, escreveu o pai de família.

Confira o vídeo

continua após a publicidade

O Paraná Online quer saber a sua opinião. Clique aqui e utilize o nosso espaço para se manifestar sobre os protestos.