Via-Sacra atrai milhares de pessoas

Aparecida – A tradicional Via-Sacra realizada todos os anos em Aparecida reuniu ontem cerca de 15 mil pessoas, entre moradores da cidade e romeiros. A cerimônia foi realizada em dois horários, às 5h e às 8h, mas a maior parte do público, cerca de 10 mil, optou pelo primeiro horário, por causa da temperatura mais amena. Durante duas horas e meia, os fiéis acompanharam as orações realizadas em cada uma das 14 estações, localizadas no trajeto do Morro do Cruzeiro, com obras do artista plástico Adélio Sarro Sobrinho, que narram toda a trajetória de Cristo no Calvário.

“Este é um momento de reflexão sobre a paixão e morte de Cristo e também é uma demonstração do amor dele por nós”, afirmou o padre João Clímaco Cabral. O tema da Campanha da Fraternidade deste ano – Água, Fonte de Vida – também foi bastante abordado no conteúdo das reflexões. A previsão de público na cidade, para amanhã, é de 55 mil pessoas, bem abaixo da média de 120 mil registrada em outras épocas do ano.

Em Brasília, milhares de pessoas acompanharam a via-sacra mais tradicional do Distrito Federal, que começou às 16h no Morro da Capelinha, em Planaltina. Segundo o Grupo Via Sacra ao Vivo, cerca de mil e cem atores e 300 técnicos participaram este ano da encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo durou cinco horas e mostrou o flagelo, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Atores e técnicos se dedicam desde o início do ano aos preparativos do espetáculo, que consumiu mais de R$ 350 mil, doados pelo governo do Distrito Federal e por empresários locais. A programação religiosa de ontem foi marcada na capital pernambucana por atos litúrgicos e procissões em todas as igrejas católicas. A celebração mais importante do dia foi na igreja matriz de Santo Antônio, no centro da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo