Depois de passar cerca de quatro meses proibida de voar para a Argentina, a Varig planeja operar 98 vôos semanais para Buenos Aires até o final deste ano. Desde o dia 13, a companhia retomou sua operação para a capital argentina ao oferecer 28 freqüências por semana a partir de São Paulo e Rio. A partir do próximo dia 3, serão mais 42 vôos por semana para Buenos Aires partindo das duas capitais brasileiras.
De acordo com o diretor comercial da Varig, Lincoln Amano, a frota para Buenos terá cinco aviões da Boeing, modelo 737-800 até o final deste ano. Atualmente a companhia voa para a capital argentina com dois 737-800, com capacidade para 168 passageiros. Até dezembro, Amano estima que a taxa de ocupação das aeronaves deva ficar em torno de 60%.
No dia 9 de agosto, a Varig foi proibida de voar para a Argentina pelo governo daquele País. Naquela época, as autoridades aeronáuticas argentinas informaram que o registro da companhia estava irregular, pois a permissão para operar as rotas em Buenos Aires estavam em nome da Varig antiga, que permanece em recuperação judicial e adotou a bandeira Flex.
A operação da Varig na Argentina vai ganhar novo reforço a partir de 10 de dezembro, quando a companhia vai passar a oferecer 28 vôos semanais para a Buenos Aires interligando diversas capitais brasileiras. São cidades como Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Recife. No exterior, além da Argentina, a Varig realiza atualmente vôos para Bogotá, Caracas, Frankfurt, Londres, Paris e Roma.
Smiles
A Varig está lançando a promoção Super Prêmio Smiles para marcar a operação de seus novos vôos diários para a Argentina. Com 12 mil milhas, o cliente Smiles poderá emitir um bilhete de ida e volta em classe econômica de qualquer cidade operada pela Varig no Brasil para Buenos Aires, para vôos no período entre 20 de novembro e 13 de dezembro. A promoção é válida para quem comprar passagens até o dia 9 de dezembro.