Subiu para 19 o número de municípios em situação de emergência em São Paulo em razão das fortes chuvas que assolam parte do Estado há mais de um mês. Outras duas cidades estão em estado de calamidade pública. De acordo com boletim divulgado hoje pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, as chuvas já deixaram 43 mortos e 27 feridos em todo o Estado. Uma pessoa continua desaparecida no Vale da Paraíba.
Das 111 cidades atingidas pelos temporais, São Luiz do Paraitinga e Cunha são as mais prejudicadas e decretaram estado de calamidade pública. As cidades em situação de emergência são Bofete, Caieiras, Caiuá, Capivari, Chavantes, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Guaratinguetá, Inúbia Paulista, Lourdes, Manduri, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Santo André, Santo Antônio do Pinhal, Sumaré.
Ainda segundo o boletim, em todo o Estado 3.197 pessoas estão desabrigadas – pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos – e 15.858 desalojadas – as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.