Vacinação quer imunizar 86% dos índios

Brasília – Um dos objetivos da campanha de vacinação de idosos contra a gripe promovida pelo governo federal, que começa amanhã, é atingir mais de 86% da população indígena brasileira. Esta foi a marca alcançada em 2006. De acordo com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Daniel Forte, a campanha vai abranger 25 estados do País.

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) começa na Tríplice Aliança Brasil, Paraguai e Argentina a campanha de vacinação. Do lado brasileiro, deverá vacinar 120 mil índios. ?Vamos colocar 2,2 mil agentes de saúde indígena em movimento para levar a vacinação?, disse Forte.

O presidente da Funasa informou uma das medidas adotadas pelo governo para garantir mais eficácia em relação aos problemas de saúde indígena foi reorganizar órgãos e instituições responsáveis pelo repasse de recursos destinados a essa população.

Nesse sentido, a Funasa, junto com o novo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, vai reavaliar os convênios que cuidam do orçamento e repasse de verbas de saúde aos índios. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo