Cinco universitários foram presos na noite desta quarta-feira, 21, em uma república de São Carlos, no interior de São Paulo. No local, que segundo a polícia seria ponto de venda de drogas, havia tijolos de maconha, uma porção de cocaína, balança digital e outros materiais suspeitos.
Todos foram levados à delegacia, onde um casal assumiu a posse e comércio da droga e foi autuado em flagrante – sendo o rapaz estudante de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os demais foram liberados, mas serão ouvidos novamente ao longo do inquérito aberto pela Polícia Civil.
A apreensão aconteceu após policiais militares em diligência pela Vila Celina, por volta das 23 horas, depararem-se com dois rapazes batendo na porta da república. Desconfiados, eles abordaram a dupla, que teria confessado ter ido ao local para comprar drogas.
Prisão
Os PMs então entraram no imóvel, onde acharam a maconha, que pesou dois quilos, a cocaína e os demais objetos, incluindo uma caixa de moedas e R$ 30 em notas. O casal preso tem 25 anos de idade, sendo o rapaz mandado para o Centro de Triagem de São Carlos e a mulher, para a Cadeia Feminina de Ribeirão Bonito.