Acidente

Um morre e dois ficam feridos em plataforma da Petrobras

Um funcionário morreu e outros dois ficaram feridos em um acidente na plataforma FPSO P-34, que opera no campo de Jubarte, no litoral sul do Espírito Santo, a 130 quilômetros de Vitória. Segundo comunicado da Petrobras, o acidente ocorreu na noite de domingo (4) e foi provocado pela falha de uma válvula de bloqueio na plataforma, atingindo e matando o caldeireiro William Robson Vasconcelos, contratado da empresa UTC Engenharia, que presta serviço à estatal.

Outros dois empregados da UTC Engenharia, Mário Alves de Souza e Marivaldo Pedro Alves de Souza, sofreram escoriações leves e foram atendidos na enfermaria da plataforma e liberados em seguida. De acordo com a nota, a Petrobras e a UTC Engenharia estão prestando toda assistência à família da vítima, de 28 anos. A Petrobras já comunicou a ocorrência aos órgãos competentes e instaurou comissão técnica para analisar as causas do acidente.

Em razão do acidente, a produção da plataforma foi temporariamente interrompida. As providências para sua retomada já estão em andamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo