Última tropa que estava no terremoto volta sexta ao País

Os últimos 130 dos 1.226 militares brasileiros que estavam no Haiti no momento do terremoto regressarão ao Brasil na sexta-feira e deverão desembarcar em São Paulo. Todos foram substituídos por novos contingentes desde quando houve o terremoto, em 12 de janeiro.

Um único militar que estava no Haiti durante o terremoto, e ainda permanecerá na região, em Santo Domingo, é o cabo do Exército Francisco Luiz Ferreira, que foi soterrado e agora está hospitalizado. Mas como ele já está bem melhor, deverá voltar para o Brasil nos próximos dias.

Uma nova equipe, de 900 militares já aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Congresso brasileiro está em fase final de preparação e deverá seguir para Porto Príncipe ainda na semana que vem.

Eles estão seguindo para lá para atuar na segurança e em ajuda humanitária, mas a quantidade de homens e atividades serão definidas pelo chefe da missão da ONU no Haiti, general Floriano Peixoto.

As informações foram prestadas pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, em entrevista, esta tarde, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna