O turista italiano George Morassi, de 28 anos, morreu atropelado nesta segunda-feira (19), na Praia de Ipanema, ao perseguir um assaltante. O rapaz estava acompanhado dos pais, do irmão e de amigos. O grupo caminhava pelo calçadão quando um homem tentou roubar o cordão de ouro do pai de George. O italiano correu atrás do assaltante e foi atropelado por um ônibus.

continua após a publicidade

Segundo testemunhas, ao perceber o assalto, Morassi reagiu e derrubou o assaltante, que estava numa bicicleta. Eles chegaram a lutar e caíram na Avenida Vieira Souto, na esquina da Rua Farme de Amoedo. O italiano foi atropelado por um ônibus da Viação Expresso Pégaso, que faz a linha Santa Cruz-Castelo. A bicicleta também ficou sob o veículo, mas o assaltante fugiu.

O corpo de Morassi ficou estirado na pista. Os pais e o irmão do rapaz entraram em desespero. O casal foi levado para o hotel em que a família está hospedada, enquanto o outro filho permaneceu junto ao corpo do irmão. "Eles viram o filho ser esmagado por um ônibus. Estão muito abalados", comentou o delegado Fernando Veloso, titular da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).

O delegado pediu a perícia do local do acidente. Ele quer saber se o ônibus trafegava à velocidade compatível com o permitido para a Avenida Vieira Souto. Papiloscopistas também colheram fragmentos de digitais na bicicleta para que possa ser feita a comparação das impressões, caso suspeitos sejam presos. "Estamos tomando outras providências, mas é isso o que posso adiantar agora", afirmou Veloso.

continua após a publicidade