Uma turbulência causou pânico durante um voo da TAM e obrigou a aeronave a fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira, 2. Quinze passageiros foram levados para o Instituto José Frota (IJF), maior hospital de emergência de Fortaleza, com luxações e fraturas.
“A turbulência foi muito forte e causou pânico dentro da aeronave”, disse o paulista Pedro Luiz, um dos 200 passageiros do voo 8065 Madri-São Paulo. Há vítimas brasileiras, polonesas, espanholas e colombianas. Segundo a TAM, nesta manhã só dois permanecem internados, “para exames complementares”. Os demais já foram liberados.
O Airbus da TAM saiu por volta de 22 horas de domingo, 1, de Madri. A turbulência ocorreu quando a aeronave passou pelo Equador. À 1h36 desta segunda-feira, 2, o avião pousou para atendimento a passageiros e comissários que se feriram.
Um novo voo da TAM foi marcado para as 13h30 de Fortaleza para Guarulhos, levando demais passageiros que não se feriram. Em nota, a companhia disse lamentar o ocorrido e afirma estar prestando “a assistência necessária a seus passageiros e funcionários”.
