Três funcionários da Fundação Casa ficaram feridos após um confronto com menores da unidade de Itaquera, na zona leste de São Paulo, na tarde de hoje. Segundo a assessoria da instituição, a primeira hipótese foi de que os menores tentaram fugir da unidade, porém não houve confirmação. Ainda de acordo com a assessoria, o segundo motivo possível é de que um dos adolescentes teve um surto e incentivou os demais a agredirem os funcionários.
Nenhum interno se feriu na briga, conforme a assessoria da Fundação Casa. Os funcionários agredidos foram medicados e passam bem. Eles sofreram apenas ferimentos leves. A Corregedoria da Fundação Casa irá investigar o episódio. A assessoria da instituição informou que não houve princípio de rebelião e que cerca de dez adolescentes se envolveram na briga.
A Polícia Militar (PM) foi chamada à unidade por volta de 14 horas. A assessoria da corporação informou que o chamado era para conter o início de uma rebelião, com possibilidade de fuga. A PM não deu mais informações sobre o caso e informou que quem deve se pronunciar é a Fundação Casa.