Fortaleza (AE) – O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), deu detalhes ontem, em Fortaleza, sobre o processo de revitalização pelo qual o partido vai passar ao longo deste ano. De acordo com ele, houve uma reunião da executiva nacional terça-feira. Nela, ficou acordada a criação de três grupos de trabalho. Um para a atualização do programa tucano, outro para traçar uma radiografia do partido estado por estado, e um terceiro grupo que tratará de refazer e estudar a linguagem de comunicação com a sociedade brasileira.
Os tucanos organizarão uma série de seminários nos quais serão discutidos os rumos da nova social-democracia a partir do fim da bipolarização que existia no mundo entre os sistemas comunista e capitalista. No final, será realizado um congresso nacional com a presença de convidados internacionais. ?Estamos fazendo contatos com outros partidos desde os Estados Unidos, passando pela Europa até a Índia, e discutindo o que é a nova social-democracia e, em cima disso, definir o nosso novo programa?, afirmou Tasso.
O primeiro grupo de trabalho, o da reformulação do programa partidário, terá como coordenadores operacionais Marisa Serrano e José Aníbal. Caberá ao ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, segundo informou Tasso, a coordenação intelectual deste grupo.