TSE encerra 3ª cadastramento para identificação digital

Termina na terça-feira o cadastramento dos eleitores em Colorado do Oeste, em Rondônia; em Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, e em São João Batista, Santa Catarina, os três municípios escolhidos para o projeto piloto de implantação do sistema biométrico de identificação por impressão digital. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor que não se cadastrar terá o título cancelado e não poderá votar neste ano.

No entanto, até sexta-feira o órgão estimava que mais de 70% dos eleitores já havia se cadastrado nos três municípios, contingente que deve crescer neste final de semana, quando diversos postos de atendimento funcionam até as 15 horas. Nos dias úteis, os postos funcionam das 8h às 18h. O eleitor deve levar um documento com foto (Carteira de Trabalho, identidade ou Carteira Nacional de Habilitação) e comprovante de residência.

De acordo com o TSE, o voto e o cadastramento são facultativos para quem tem entre 16 e 17 anos, mais de 70 anos ou é analfabeto. As três cidades foram escolhidas por preencherem os requisitos estabelecidos pelo TSE: têm cerca de 15 mil eleitores passariam por um processo de revisão do total de eleitores e são sede de zona eleitoral. As informações são da Agência Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo