TSE ainda tem 681 processos

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Francisco Peçanha Martins, disse ontem que o TSE ainda precisa julgar 681 processos em que se discute o registro das candidaturas de políticos que disputaram cargos de prefeito e vereador. O tribunal recebeu até sábado 3.473 processos.

Para o ministro, a existência de 681 políticos com pendência com a Justiça está abaixo do previsível. Ele observou que mais de 300 mil pessoas concorreram neste pleito.

Conforme dados do TSE, 378.089 candidatos disputaram o voto dos 119.820.376 eleitores aptos a elegê-los. Não houve eleição no Distrito Federal, Fernando de Noronha e no exterior.

Respeito

Meia hora antes do término da votação, Peçanha Martins disse que a eleição estava ocorrendo dentro da normalidade. ?Como se previa, as eleições estão transcorrendo em clima de ordem e respeito?, afirmou.

Nem as prisões contabilizadas abalaram o corregedor. ?A maioria das prisões ocorreu por causa da boca-de-urna, que é proibida?, disse. O ministro também considerou aquém das expectativas a quebra de urnas eletrônicas. De acordo com o TSE, 0,42% das máquinas apresentaram defeito. Havia a previsão de substituição de 1% das urnas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo