Tropas federais estão a caminho de Santa Catarina

A secretária de Justiça e Cidadania Ada de Lucca disse nesta quinta-feira que “as tropas federais estão a caminho de Santa Catarina”. A declaração foi dada durante encontro com os vereadores de Florianópolis. Tanto os órgãos de segurança de Santa Catarina quanto o Ministério da Justiça não confirmam a chegada, que deve acontecer nesta sexta-feira (15), de policiais da Força Nacional de Segurança (FNS).

A decisão teria saído após o encontro do governador Raimundo Colombo (PSD) com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, na quarta-feira (13), em Florianópolis. Na ocasião, apenas a transferência dos líderes da facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC) para unidades federais de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) foi divulgada. Porém, Ada De Lucca, que participou no encontro na residência oficial do governador, confirmou a ida das forças federais ao Estado.

Os agentes federais, em número de 350 homens, vão atuar inicialmente na operação de suporte à transferência dos presos para unidades federais. A maior parte dos detentos está na Penitenciária de São Pedro de Alcântara. OS criminosos estariam por trás das ordens de atentados registrados nos últimos 17 dias em Santa Catarina. Desde o dia 30 de janeiro já somam 98 ataques em 36 cidades catarinenses. Inicialmente serão transferidos 20 presos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo