A operação de buscas por uma traineira desaparecida no litoral do Rio, nas proximidades de Barra de Guaratiba e com dois tripulantes, foi dada por encerrada na manhã deste domingo, após 72 horas, anunciou a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ). Um tripulante foi encontrado morto na quinta-feira, 15, e o outro segue desaparecido.
De acordo com a CPRJ, as buscas começaram imediatamente após a informação de que a embarcação Sombra Rio estava perdida, na noite de quarta-feira, 14. No dia seguinte, o Corpo de Bombeiros do Estado, responsável pelo trabalho de guarda-vidas nas praias fluminenses, encontrou destroços da embarcação e o corpo de um dos tripulantes.
“O desaparecimento do segundo tripulante permanecerá sendo divulgado para as embarcações que trafegam na região para que fiquem atentas e relatem qualquer nova informação”, diz a nota da Capitania dos Portos. Ainda segundo o órgão da Marinha, um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente foi instaurado, com previsão de conclusão em 90 dias.