Três pessoas morreram e 16 ficaram feridas, quatro delas em estado grave, em uma colisão entre uma carreta, um ônibus, um caminhão e um jipe na BR-242, altura do município de Oliveira dos Brejinhos (BA), na noite de ontem. A carreta, carregada de açúcar, colidiu de frente com o ônibus da empresa Rápido Federal. Os dois veículos pegaram fogo e ainda foram atingidos por um caminhão e um jipe, que não conseguiram desviar.
Os motoristas da carreta, do ônibus e do caminhão morreram no local. Dezesseis dos 24 passageiros do ônibus ficaram feridos, quatro deles com gravidade. Estes últimos foram levados para o Hospital Frei Justo Venture, no município de Seabra. Os ocupantes do jipe conseguiram deixar o veículo antes de ele ser consumido pelo incêndio.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a fumaça resultante de queimadas perto da rodovia teria encoberto a visão dos motoristas e causado o acidente. Vários municípios da região já decretaram situação de emergência por causa da seca que atinge o centro-oeste do Estado. Na Bahia, 41 cidades já tiveram a situação homologada pela Defesa Civil.