Dois integrantes da Força Nacional foram atacados a tiros no fim da tarde desta quarta-feira (10) no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ao entrar por engano na Vila do João.
O motorista da viatura levou tiros na cabeça e foi levado rapidamente ao pronto socorro do Hospital Salgado Filho, no bairro Méier. O soldado Hélio Andrade, 37 anos, que é de Roraima, foi atingido com um tiro de fuzil na testa e perdeu muita massa encefálica. No entanto, de acordo com o Ministério da Justiça e Cidadania, responsável pela Força Nacional, ele foi operado por um neurocirurgião e está sob observação.
O capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, que é do Acre, foi ferido de raspão no rosto. Ele recebeu atendimento médico e já ganhou alta. Já o soldado Rafael Pereira, do Piauí, não ficou ferido. Os três estariam a caminho do Centro do Rio quando foram atacados na favela.
Investigações
O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, disse que diversas equipes das forças policiais e forças armadas estão empenhadas na investigação do ataque. “Nossas forças de inteligência estão trabalhando. Dois suspeitos já foram identificados. Vamos atuar para prender essas pessoas rapidamente. Queremos evitar novos fatos e dar uma resposta”, afirmou Moraes.
Veja o vídeo: