Rio de Janeiro – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) confirmou em sessão nesta quinta-feira (12) a cassação do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB/RJ) e a inelegibilidade, por três anos, dos ex-governadores fluminenses Anthony e Rosinha Garotinho e do ex-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Henrique Alberto dos Santos Ribeiro.

continua após a publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, cinco dos seis juízes do Tribunal votaram a favor da inelegibilidade do casal Garotinho. O único voto a favor de Anthony e Rosinha foi do desembargador Rudi Loewenkron. Já Geraldo Pudim foi cassado por quatro votos. Apenas foram contra a cassação os desembargadores Loewenkron e Maria Helena Cisne.

De acordo com o Tribunal, o casal Garotinho e Pudim foram acusados de realizarem uma reunião política ilegal em Sapucaia (RJ), da qual os três teriam participado no dia 12 de setembro do ano passado. No encontro, segundo a Justiça Eleitoral, houve barganha de votos. O ex-governador Garotinho teria prometido asfaltar ruas do município em troca de apoio para o então candidato Geraldo Pudim.

continua após a publicidade