O trânsito na região do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, começou a fluir na manhã desta quarta-feira, 18, após ter a avenida Washington Luiz interditada em seus dois sentidos após um avião da TAM colidir com um galpão na avenida.
Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista sentido Centro da avenida Washington Luiz foi liberada por volta das 7h45. O fluxo de veículos seguia tranqüilo, de acordo com a CET. No outro sentido, os motoristas que se dirigem à zona sul utilizam o desvio montado pela empresa. Para seguir para o aeroporto, os motoristas estão sendo desviados da avenida 23 de Maio para a avenida Ibirapuera.
Outro ponto congestionado na região estava na avenida 23 de Maio com quase um quilômetros de trânsito parado, justamente no local onde o desvio começa, entre a rua General Marcondes Salgado até o Detran.
O índice de lentidão registrado pela CET às 8h10, 58 quilômetros de ruas e avenidas congestionadas, o que representa 6,9%. Os principais pontos de lentidão se encontram nas zonas Leste e sul com 16 quilômetros de morosidade em cada uma.
