TJ-RJ manda soltar pais de menina que caiu do 5º andar

O juiz André Nicolitt concedeu hoje liberdade provisória para os pais da menina Rita de Cássia, de 5 anos, que morreu após cair do 5º andar de um prédio em Tomás Coelho, no Rio de Janeiro. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), o alvará de soltura para a liberação do casal foi emitido por volta das 8 horas. O oficial de Justiça está dependendo da liberação de um documento da Polícia Interestadual (Polinter) para se dirigir ao local onde eles estão detidos.

De acordo com o casal, eles estavam em uma festa no prédio e resolveram deixar a criança em casa. Ela ficou sozinha no apartamento e, em determinado momento, começou a jogar objetos para fora da janela. Ao se debruçar no peitoral, a grade, feita de nylon, acabou rasgando e a criança caiu, segundo informou a polícia.

A criança chegou a ser levada para o Hospital Salgado Filho, no Meier, também no subúrbio do Rio, mas morreu durante o caminho. O casal foi preso em flagrante ontem. Os dois foram autuados por abandono de incapaz seguido de morte, por deixarem a criança sozinha em casa. Se condenados, os pais podem pegar até 12 anos de prisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna