Dois policiais ficaram feridos quando patrulhavam a Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, na noite de sexta-feira, 2. O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região informou que os agentes foram surpreendidos por criminosos armados quando andavam em uma área conhecida como ‘Bairro 13’.

continua após a publicidade

No confronto, um policial foi atingido de raspão, socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Zona Norte, e liberado em seguida. Um segundo agente, baleado no ombro e na perna, também foi encaminhado à mesma unidade hospitalar, passou por uma cirurgia e foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio.

Policiais realizam buscas na região durante este sábado na tentativa de localizar os envolvidos no episódio. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões. A ocorrência foi registrada pela 22ª Delegacia de Polícia (Penha).

Na última semana, ao menos cinco policiais militares foram assassinados no Rio. O soldado Bruno Rodrigues Pereira, de 30 anos, que trabalhava na UPP da Formiga, na Zona Norte, foi morto na madrugada de segunda-feira, 28, por traficantes da comunidade Dom Bosco, em Nova Iguaçu, após ser reconhecido como militar.

continua após a publicidade

Em região próxima ao tiroteio de ontem, morreu na última quarta-feira, 30, o soldado Caio Cesar Ignácio Cardoso de Melo, de 27 anos, baleado durante um patrulhamento de rotina no Complexo do Alemão. Ele era o dublador oficial dos filmes da série Harry Potter no Brasil.