Foto: Fábio Motta/Agência Estado |
Estudantes observam perfurações de bala em parede da escola atingida pelo tiroteio. |
Dezessete crianças foram feridas dentro de uma escola pública durante um tiroteio num dos acessos ao Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeira. Oito delas foram internadas, mas nenhuma corre risco de morte. As outras nove foram atendidas num posto de saúde da prefeitura e liberadas. Algumas foram feridas apenas por estilhaços.
Entre as baleadas, Jocilaine Félix de Souza, de 13 anos, teve uma bala alojada no pé esquerdo. ?Ela contou que os tiros começaram de repente e a professora mandou todo mundo se jogar no chão?, disse a mãe da menina, Lucieni de Souza. Um menino, cujo nome não foi divulgado, foi atingido no fêmur e deve passar por uma cirurgia.
O tiroteio começou por volta das 11h de ontem. Segundo a Polícia Militar, policiais do 16.º Batalhão receberam uma denúncia de que havia veículos roubados na favela e foram atacados por traficantes da Fazendinha quando abordavam um suspeito numa motocicleta. Moradores da comunidade, no entanto, sustentam que foram os policiais que atiraram contra a escola, que permaneceu fechada durante a tarde. O muro da escola foi perfurado pelas balas.