Tiroteio durante blitz na Favela da Rocinha

Rio de Janeiro – A Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, foi palco de três diferentes operações policiais ocorridas entre a manhã de sexta-feira e a madrugada de ontem. Na noite de sexta-feira, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na favela durou cinco horas e terminou com um traficante preso. Moradores disseram que uma pessoa foi ferida, mas a informação foi negada pelo comandante da unidade, coronel Fernando Príncipe. Horas antes, uma perseguição a ladrões de carro levou pânico a motoristas que passavam perto dali, na auto-estrada Lagoa-Barra. Eles fugiram em direção à Rocinha.

Durante a ação do Bope, iniciada às 23h e concluída às 4h, Edson Gomes Ferreira, de 18 anos, foi preso, na localidade conhecida como Laborieaux. Ele estava com um radiotransmissor e uma granada de fabricação artesanal. Houve tiroteio. Um homem teria sido baleado na perna e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto. O coronel Príncipe disse que a investida tinha como objetivo apreender drogas e prender traficantes.

De manhã, havia ocorrido outro tiroteio, entre bandidos e PMs de plantão na Via Ápia, principal rua da favela. Uma bala atingiu a janela de um ônibus. Fábio da Silva Santana, de 38 anos, e a estudante Soraya Mendes dos Santos, de 14, foram feridos no rosto por estilhaços do vidro. Também ficaram feridos o estudante Marciano Pereira da Silva, de 13 anos, atingido no pé direito, e Denilson Cordeiro Guerra, de 23, no joelho esquerdo, que passavam pelo local.

A perseguição pela auto-estrada Lagoa-Barra foi por volta das 19h30. Os assaltantes, armados de fuzis, roubaram dois veículos na Linha Vermelha, na zona norte da cidade, e foram seguidos até a zona sul. Os PMs atiraram contra eles e o Túnel Zuzu Angel, que liga o Leblon a São Conrado, na entrada da Rocinha, foi fechado, para proteção dos motoristas. Ninguém se feriu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo