Termina por volta das 19h greve na CPTM, em São Paulo

Terminou por volta das 19 horas desta quinta-feira a greve dos funcionários de dois sindicatos de trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A decisão de retornar ao trabalho ocorreu após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ter considerado a greve não abusiva, mas determinado o retorno imediato de 100% da categoria ao trabalho, sob multa diária de R$ 200 mil, o dobro da estipulada um dia antes da paralisação.

Pelo menos um milhão de passageiros ficaram sem transporte, de acordo com estimativas da CPTM. A empresa afirmou acreditar que até o fim da noite desta quinta-feira a situação estaria normalizada. Nesta sexta-feira, 14, todas as linhas funcionarão normalmente. A Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) começou a ser reativada às 17h40. Os funcionários que trabalham no período noturno começaram a chegar para ocupar os postos.

Na Linha 9, a circulação dos trens, no entanto, ficará restrita ao trecho entre as Estações Grajaú e Pinheiros. Nesta última, os passageiros podem fazer conexão com o metrô, pois ali há uma parada da Linha 4-amarela. Os intervalos entre cada composição serão de seis minutos, em média – maiores do que o normal, de três minutos, informou a CPTM em nota. Já as Linhas 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) devem continuar interrompidas. Nesses trechos, ônibus contratados emergencialmente fazem, gratuitamente, percurso parecido ao das linhas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo