Rio

– Três pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas numa tentativa de assalto a um ônibus da Viação Transmil, na manhã de ontem, na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Essa região da Via Dutra fica na Baixada Fluminense. O assalto ocorreu por volta das 7h45, na altura do km 176, em Agostinho Porto. Dois homens armados anunciaram o assalto e um dos passageiros, que seria policial civil, reagiu. Houve uma troca de tiros e um dos bandidos, o passageiro e o policial morreram. Além dos três mortos, o incidente atingiu mais 13 pessoas, das quais sete sofreram escoriações e outras seis pessoas, com crise nervosa, também tiveram de ser medicadas. Todos os feridos e psicologicamente abalados foram levados para o hospital Getúlio Vargas pelo próprio motorista do ônibus.

O passageiro que reagiu ao assalto e foi assassinado foi posteriormente identificado como Sérgio de Oliveira Miranda, de 40 anos. Os outros dois mortos foram José Luiz Rey Lopes, 38 anos, engenheiro, e Luiz Fernando da Cunha Barbosa, de 22 anos, que foi apontado como um dos assaltantes. O outro assaltante conseguiu fugir. Segundo a assessoria do hospital, os três homens que foram feridos gravemente já chegaram mortos ao Hospital Getúlio Vargas. Dos seis feridos a bala, duas mulheres continuavam ainda ontem à noite em estado grave: Patrícia Bezerra da Silva, 36, atingida por um tiro no olho direito e que foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio; e Jaqueline Carneiro do Carmo, 31, baleada no tórax e submetida a uma cirurgia. As seis pessoas atendidas no hospital com crise nervosa foram liberadas após terem sido medicadas.

Conforme Antonio Carlos Lopes Santos, gerente da viação Turismo Transmil, responsável pelo ônibus, equipes estão acompanhando as vítimas no hospital. Os outros feridos, segundo o hospital, são: Nelson Carlos de Almeida, 52, atingido por um tiro no tórax; Alexandre Ramos dos Santos, 28, atingido no braço e na coluna, sem comprometimento; André Lins Pinheiro, 34, baleado na coluna cervical, sem comprometimento; Raquel Bischi, 19, ferida por um tiro de raspão na cabeça.

continua após a publicidade

continua após a publicidade