Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde anteontem (1º) deixaram casas destelhadas e interromperam o fornecimento de energia para mais de 23 mil pessoas. Segundo a Defesa Civil do Estado, a Prefeitura de Ernestina decretou hoje estado de emergência após as chuvas afetarem cerca de 350 pessoas. 35 residências foram destelhadas e 4 pessoas ficaram desalojadas. Em Nova Prata e em Flores da Cunha, a chuva de granizo e os fortes ventos deixaram 10 casas com os telhados parcialmente danificados.

continua após a publicidade

A AES Sul informou que cerca de 15 mil consumidores atendidos pela empresa ficaram sem energia pela manhã de hoje. Nesta tarde, 6 mil pessoas de Santa Maria e San Tiago ainda estão sem energia elétrica. A companhia disse que 227 equipes trabalham há dois dias para restabelecer os serviços. A Rio Grande Energia (RGE) disse que as atividades foram normalizadas no Estado. Hoje, cerca de 9 mil moradores de Cruz Alta e Caxias ficaram sem energia.

De acordo com a Defesa Civil, hoje, o tempo permanece favorável a chuvas moderadas e fortes, com trovoadas e rajadas de vento em áreas isoladas do oeste, centro, norte e nordeste do Rio Grande do Sul. As temperaturas devem ficar entre 12 e 24 graus.

continua após a publicidade