Chuvas fortes acompanhadas de vento derrubaram árvores e alagaram ruas e avenidas, entre o fim da tarde e a noite desta quinta-feira, 30, em cidades do interior de São Paulo. Em São José do Rio Preto, caíram 40 milímetros de chuva em menos de uma hora, transformando em rios as ruas centrais.

continua após a publicidade

As obras contra enchentes realizadas pelo município, ao custo de mais de R$ 160 milhões, não foram suficientes para conter o grande volume de água. Até carros foram arrastados pelas enxurradas que atingiram as avenidas Alberto Andaló, Murchid Homsi e Bady Bassit, as principais da cidade.

continua após a publicidade

O volume de água fez transbordar os vertedouros da Represa Municipal e a Praça Cívica ficou alagada. Terminais de ônibus também ficaram tomados pela água.

continua após a publicidade

A Defesa Civil registrou a queda de 35 árvores, principalmente na zona leste da cidade, causando danos em veículos, portões de residências e garagens. Não houve vítimas.

Em Agudos, região noroeste do Estado, no final da noite, uma chuva intensa causou a queda de uma passarela de pedestres sobre um córrego e alagou ruas nos bairros Vila Vienense, Parque Pampulha, Cohab 4 e Santa Cândida. Casas foram invadidas pelas águas e houve quedas de árvores, mas não havia registro de vítimas. Os alagamentos dificultaram o trânsito na rodovia Marechal Rondon.