TCU aprova contas de 2006 da Câmara dos Deputados

O Tribunal de Contas da União (TCU <outbind://6/materias.html?pk=70075> ) aprovou na última terça-feira (19), sem ressalvas, relatório sobre as contas da Câmara dos Deputados referentes ao ano de 2006, quando o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) exercia a Presidência da Casa. O documento teve como relator o ministro Ubiratan Aguiar e é parte do parecer final sobre as contas do governo da República, que inclui os poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público da União.

O relatório sugere a aprovação integral das contas dos poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público da União. O documento, no entanto, faz 27 ressalvas às contas do governo federal, além de 21 recomendações a ministérios e órgãos da administração federal. O TCU agora encaminhará o parecer para análise do Congresso.

O parecer atesta que, em 2006, a Câmara dos Deputados executou R$ 2,9 bilhões de uma dotação orçamentária de R$ 3,1 bilhões. Citando o Relatório de Prestação de Contas da Câmara, o documento aponta a aprovação pelo Plenário, em 2006, de 168 matérias e a realização de 1.103 sessões legislativas.

O relatório do ministro Ubiratan Aguiar conclui que a Câmara dos Deputados e os demais órgãos avaliados "observaram os princípios fundamentais de contabilidade aplicados à administração pública", além de terem demonstrado respeito aos limites de gastos definidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo