Taxistas protestam na Prefeitura de SP contra liberação da Uber

Um grupo de 50 taxistas bloqueia os acessos à Prefeitura de São Paulo como protesto contra liberação do aplicativo Uber. Pelo WhatsApp, estão convocando colegas a participar do protesto.

O número de manifestantes ainda é pequeno. São cerca de 50 pessoas que bloquearam, com os carros, o acesso à Rua Doutor Falcão Filho. À pé, fora do carro, impedem também o trânsito pela Rua Líbero Badaró e pelo Viaduto do Chá, enquanto xingam o prefeito Fernando Haddad (PT) em coro. Deste local, é possível ouvir motoristas presos no trânsito buzinando.

Presente no protesto, o vereador Adilson Amadeu (PTB) disse que o decreto, que ele ainda não havia lido, “detonava” a categoria. “O prefeito está passando por cima da Câmara”, declarou.

Ao elaborar o decreto, Haddad se baseou em uma liminar da Justiça que atribuiu ao poder Executivo a autoridade de regulamentar o tema.

Nenhum taxista manifestante quis falar com a reportagem. Pelos celulares, convocaram colegas a parar outras ruas da cidade. Motoboys que tentavam, desmontados da moto, furar o bloqueio, foram cercados pelos manifestantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo